O WhatsApp Pay será um método seguro para transações? Veja aqui o que poderá mudar

O WhatsApp Pay será um método seguro para transações? Veja aqui o que poderá mudar

Já estamos acostumados a era em que não vemos o dinheiro de papel com constância, mas sim realizar pagamentos eletrônicos, em alguns países ou casos até instantâneos. E o mais novo participante desse mercado será o WhatsApp.

Será que fazer pagamentos pelo WhatsApp vai vingar aqui no Brasil?

Mas será que essa ideia é realmente boa? Segundo a análise até mesmo de economistas, toda nova solução financeira tem sim como valer muito a pena e revolucionar positivamente as formas de fazer negócios.

Essa ideia é um pouco utilizada em empresas de e-commerce, além de aplicativos de serviços em geral. Porém o problema da regulação fiscal e barreiras impostas pelo Governo, além da possibilidade de fraudes, acaba deixando muitos com um pé atrás.

Como funcionará o WhatsApp Pay?

Os pagamentos que serão realizados pelo WhatsApp passam a partir de agora a ser uma nova possibilidade de pagamentos. Através deste recurso, os usuários poderão receber e também enviar dinheiro para os seus contatos. As empresas podem utilizar esses recursos pelo WhatsApp Business.

O serviço de transferência será feito pelo Facebook Pay, que é o dono do WhatsApp e também Instagram. Para começar a utilizar este recurso, é necessário que você adicione um cartão de crédito e débito, para que assim possa gerenciar o limite de transferências e valores para transferências.

Este recurso não irá cobrar taxas de seus usuários, tanto para as transferências como também via cartão de débito, além dos pagamentos em crédito. Os seus extratos de pagamentos podem ser consultados diretamente em “Ajustes”.

Limites para pagamentos e dúvidas respondidas aos usuários

A princípio, os usuários terão em suas contas pessoais o direito de movimentar até R$ 1.000,00 por cada transação. E o limite diário atualmente é de até 20 transações, sendo que ao atingir esse limite, o usuário precisará esperar até as 24 horas seguintes.

Todas as transações irão aparecer em seus extratos bancários como “FBPAY” ou “FBPAY-WA”. Além da parte onde apareceram as suas transações que foram confirmadas, também é possível acompanhar as que se encontram em pendência e quando irá entrar na sua conta bancária.

As formas de pagamento que serão aceitas no Brasil

Como já falado, os recursos de pagamento poderão ser feitos a débito e crédito. Atualmente, Sicredi, Banco do Brasil e Nubank já confirmaram que estarão juntamente na parceria com o Facebook Pay para a realização dos pagamentos. A Cielo também está em conversas para estabelecer parcerias.

Existem algumas diferenças em que os usuários precisarão estar atentos. As transferências pessoais apenas poderão ser feitas por débito. Os cartões de crédito agora apenas poderão ser utilizado aos que já utilizam a versão empresarial do WhatsApp.

Aprenda a enviar dinheiro pelo WhatsApp

Enviar dinheiro pelo WhatsApp para amigos, familiares e parcerias de trabalho é relativamente simples. Apenas é necessário configurar o Facebook pay dentro do aplicativo.

E logo em seguida, você poderá configurara a descrição de como desejar enviar o seu pagamento. E para finalizar a sua transferência, você precisa confirmar ao tocar em “pagar”, além da confirmação do seu PIN junto ao Facebook Pay.

A solicitação de pagamentos também pode ser feito em grupos, caso você tenha mais de um parceiro que trabalhe junto de você e todos, se conheçam, por exemplo.

O WhatsApp será um método seguro para pagamentos?

Essa é a questão que mais tem movido dúvidas. Como as transações não serão garantidas pela criptografia de ponta-a-ponta como o sistema do WhatsApp funciona, porém o WhatsApp garante que todas as transações serão seguras e passarão pela avaliação da sua equipe de suporte. É esperar para ver!

Investimentos Financeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *