O que são fundos imobiliários

O que são fundos imobiliários

Você sabe o que são os fundos imobiliários? Sabe como eles funcionam? Ou então, sabe qual a rentabilidade que o mesmo apresenta?

Bom, essas são apenas algumas das principais perguntas, que são feitas com muita frequência, geralmente por pessoas que querem começar a investir nos mesmos.

Por esse ser um assunto que gera uma enorme quantidade de duvidas, neste artigo você terá acesso a algumas informações sobre esse mesmo assunto.

E para que possamos explicar tudo de forma explícita, fácil e principalmente organizada, o site Investimentos Financeiros vai mostrar detalhadamente como é possível encontrar bons meios de investir.

INFORMAÇÕES SOBRE OS FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Veja a seguir algumas das melhores e principais informações, que estão de certa forma relacionadas com esse assunto.

Pois assim, caso algum dia você opte por investir em fundos imobiliários, você terá conhecimento sobre a maior parte das informações sobre esse mesmo assunto.

O que são os fundos imobiliários?

Bom, os fundos imobiliários(ou também chamados de FII) são basicamente fundos compostos por investimentos do setor imobiliário.

Na prática, os mesmos podem ser divididos e classificados em duas partes, que são as seguintes:

  • Fundos de tijolo: são considerados fundos de tijolo, todos aqueles fundos que possuem imóveis físicos, como por exemplo: shoppings centers, hotéis, edifícios que são empresariais.
  • Fundos de papel:  esse fundo, é composto pela maior parte de aplicações financeiras, do setor imobiliário, como por exemplo: LCI, LCA, CRI e CRA.

Uma coisa que muitos não tem ideia, é que da mesma forma que os fundos de investimentos, os fundos imobiliários apresentam os seus patrimônios, divididos em cotas de valores que são iguais.

Portanto, é possível concluir que assim que você realiza um investimento em algum desses papéis, você está automaticamente adquirindo pequenas partes de certos imóveis.

Você já se imaginou sendo o dono de um grande estabelecimento? Como um shopping? Seria muito bom certo?

Como funcionam os fundos imobiliários?

Bem, para que você possa entender como funcionam os fundos imobiliários, em primeiro lugar você deve saber que os fundos imobiliários, apresentam um gestor especializado, que realiza o acompanhamento do patrimônio e do mercado do mesmo diariamente.

De acordo com os resultados que são obtidos a partir desse acompanhamento, esse gestor realiza as alocações que são necessárias. E o principal objetivo disso, é conseguir o valor máximo de rentabilidade.

Para isso, a maior parte dos fundos realizam a compra de imóveis que são comerciais e que apresentam um bom potencial, para que possam conseguir algum tipo de renda com a locação.

Mas, o que muitos não sabem, é que os fundos imobiliários de papel, funcionam de forma mais estável, pois boa parte do mesmo é composta por certas aplicações da renda fixa.

Portanto, é possível concluir que os lucros dos fundos imobiliários, vêm diretamente dos rendimentos dos ativos e também da valorização que as cotas recebem.

Outra informação que muitos não sabem, é que basicamente vindo do ponto de vista dos investidores, o processo realizado, é muito parecido com o processo de compra de ações.

Isso pois, os fundos são listados na bolsa de valores, como um “papel”.

Para quem os fundos imobiliários são indicados?

Bom, os fundos imobiliários por apresentar as suas características de renda mensal, eles são mais indicados para pessoas que querem viver de renda ou alcançar a sua independência financeira.

Como conseguir retornos?

Bom, existem muitas outras maneiras de conseguir retornos, mas vamos citar o que muitas pessoas procuram.

Essa maneira é através da negociação de cotas pelo mercado financeiro.

Muitas pessoas procuram realizar ele, pois o mesmo é muito parecido com os de ações, onde a unica coisa que diferencia ambos, é que com o de fundos  é possível ter uma liquidez com um valor um pouco menor.

Eder Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *