Como fazer um bom investimento na bolsa de valores

Como fazer um bom investimento na bolsa de valores

Você sabe o que é a bolsa de valores? Sabe como a mesma funciona? sabe como investir nela? Ou então, sabe o que são as ações aplicadas na mesma?

Bom, essas são algumas das principais perguntas, que são feitas com muita frequência, geralmente pelas pessoas que querem começar a investir na mesma.

Por esse ser um assunto que gera muitas duvidas, neste artigo você irá receber informações que vão te ajudar a responder a maior parte dessas questões.

E para que possamos explicar tudo isso de uma forma fácil, explícita e principalmente organizada. Acompanhe então as dicas fornecidas pelo site Investimentos financeiros.

 

INFORMAÇÕES SOBRE A BOLSA DE VALORES

Veja a seguir algumas das melhores e principais informações que estão relacionadas com esse assunto, tão falado no meio dos investidores.

Pois assim, caso algum dia você queira realizar um investimento na bolsa de valores, você já terá a maior parte das informações que compõem esse assunto.

O que é a bolsa de valores?

Bom, a bolsa de valores é basicamente um lugar onde investidores de vários tipos, podem realizar a venda e/ ou compra de deus títulos.

Esses títulos são emitidos por empresas, onde as mesmas podem ser públicas, privadas ou até mesmo mistos.

Todo esse processo é realizado com a supervisão e auxílio de vários correspondentes de negociação, através de corretoras.

O principal objetivo da bolsa de valores, é poder ter e configurar um lugar onde seja seguro e organizado, para que possam fazer esse tipo de negociação.

E então, ter certeza de que os investidores irão receber as suas ações, que foram vendidas e/ ou compradas de forma eficiente, além de garantir com que as transições sejam práticas e rápidas.

Como funciona a bolsa de valores?

Se você não sabe como funciona a bolsa de valores, não se preocupe, pois não é muito difícil de entender a mesma. Veja só a seguir:

Através da bolsa de valores, é possível com que uma certa empresa abra o seu capital e disponibilize ações, em troca de um certo valor, ou seja em troca de uma verba.

Então, as pessoas que estão interessadas nessa proposta, podem se tornar de certa forma “sócios” dessa empresa e realizar a compra de pequenas “fatias” desse mesmo negócio.

E é a partir do IPO(Initial Public Offering, em inglês; Oferta Pública Inicial, em português) da empresa, que as ações começam a ser negociadas e assim os investidores realizam ofertas, tanto de vendas, quanto de compra.

E esse é o movimento que configura o mercado primário, e é o mesmo que auxilia a delimitação de relação e demanda dos outros títulos.

Bem, de forma resumida é assim que a bolsa de valores funciona.

O que são as ações na bolsa de valores?

Bem, uma ação é basicamente a menor parte da capital da parte de uma empresa, ou seja é um pequeno pedaço da mesma.

Então, uma pessoa que realiza a compra de uma certa ação, a mesma passa a ser uma pequena sócia dessa mesma empresa.

As ações, podem apresentar alguns tipos, tais como:

  • Ordinária: permite com que as pessoas possam, votar em quais serão as definições da empresa.
  • Preferencial: não permite com que as pessoas votem em quais serão as definições da empresa, mas dá a preferencia no recebimento de possíveis dividendos.

Dicas para poder investir na bolsa de valores

Veja a seguir, algumas dicas sobre como investir na bolsa de valores:

  • Realize uma boa escolha em relação a corretoras;
  • Abrir uma conta de investimento;
  • Realizar a transferência do dinheiro;
  • Definir quais são os seus objetivos;
  • Traçar o seu plano de investimento;
  • Escolher quais serão as ações;
  • Acessar o Home Broker;
  • Enviar a sua ordem de compra;
  • Realizar o acompanhamento da valorização;
  • Realizar lucros a partir disso;

Eder Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *